1.1. Os Sistemas são desenvolvidos em linguagem X-HARBOUR rodando sob plataforma WINDOWS e sistema de rede NETWARE NOVELL, LINUX.
1.2. Acesso multi-usuário, utilizando a filosofia de acesso em tempo real e Banco de Dados Relacional.
1.3. Atualização do Banco de Dados logo após a introdução de cada informação. Tal prática permite que qualquer divergência seja detectada imediatamente, ajustada e oferecida a informação atualizada a todos os possíveis usuários;
1.4. A introdução de uma informação codificada em um determinado arquivo provoca a busca imediata da informação completa no arquivo que a contém, sendo ela em seguida disposta no vídeo para o usuário, evitando assim que qualquer divergência seja constatada somente "a posteriori";
1.5. Em todas as fases do processo podem ser acessados todos os arquivos integrantes do Banco de Dados através de função específica de consulta
1.6. Integração entre os módulos do sistema, que evita a re-digitação dos serviços.
1.7. Senhas de acesso aos sistemas com registro de operações
1.8. Fichas configuráveis (registro de atendimento, pedidos de compras, guias, etc.)
1.9. Relatórios em vídeo, impressoras matriciais ou jato de tinta padrão HP série 600
2. Teclas de função
2.1. Tecla [F10] Consultas,
2.2. Tecla [F9] Tabelas,
2.3. Tecla [F8] Índices Financeiros,
2.4. Tecla [Ctrl-F8] Calculadora,
2.5. Tecla [F7] Mudança de Usuário,
2.6. Tecla [F1] HELP
3. Prontuário único:
3.1. Relação de atendimentos [F4]. Internação, Ambulatório/PS e informações especiais no movimento 99, que pode ser incluída conforme necessidade.
3.2. Relação de restrições [F5]. Pertences esquecidos, comportamentos inadequados, inadimplência/roubo ou outras informações.
3.3. Particularidades [F6]. Doenças contagiosas, doenças alérgicas, tipo sangüíneo, etc.
3.4. Informações sobre a inclusão do prontuário [F2]. Data, usuário, sistema e forma
4. Abrangência dos sistemas:
4.1. SCH – Controle hospitalar: Controle do prontuário único, cadastro de prestadores de serviço, convênios, diagnósticos (CID.10), centro de custos, acomodações, procedimentos hospital, procedimentos AMB, tabelas de preços, laudos padrão e CEP por logradouro.
4.2. SCI - Controle de Internação: registro, alta, transferência, controle de leitos, controle de permanência e ocupação, controle de infecção hospitalar, controle de laudos, guias pendências, depósito prévio e controle de óbitos.
4.3. SCA – Controle de Ambulatório: registro de atendimento, contas correntes, faturamento, tabelas de preços, consulta de prontuário único, controle de guias, pendências, depósito prévio e controle de óbitos.
4.4. SCG – Controle de Guias: controle da grade de atendimento, emissão de guias e controle de agendamento por médico ou setor, guia de solicitação de serviços para terceiros e consulta ao prontuário único.
4.5. SCS – Controle de SADT: Atendimento a pacientes externos, produção por setor (materiais, medicamentos, SADT, serviços profissionais e serviços hospitalares), baixa guia de agendamento, laudos padrão, emissão e controle de solicitação de serviços, faturamento de externos.
4.6. SIP – Integração de portarias: Registro de internação, Alta, Atendimento de Ambulatório, Atendimento a externos, consulta prontuário único.
4.7. SPE – Posto de enfermagem: Requisição/Reserva de materiais e medicamentos, atribuição de dietas, solicitação de serviços, prescrição automatizada, alta de paciente, transferência, consulta prontuário único.
4.8. SFI – Faturamento de Internados: Conta-corrente, emissão de extrato, discriminativo de conta hospitalar, emissão de fatura e nota fiscal, para convênios diversos e particulares, recebimento de faturas e controle de glosas. Um único atendimento poderá ser fechado (emissão de discriminativo) várias vezes.
4.9. SFT – Faturamento de terceiros: faturamentos específicos com transferência eletrônica de dados para VOLKSWAGEN, SUL AMÉRICA, UNIMED, CABESP, CESP, FUSEX, GEAP, APAS, ECONOMUS e qualquer outro que utilize o padrão ABRAMGE versão 3.
4.10. SAC – Almoxarifado e consumo: controle físico e financeiro de vários sub-almoxarifados, cadastro de produtos com informações de consumo e compras dos últimos 12 meses, fornecedores possíveis (até 10), relação de componentes, similares, estoque mínimo e ponto de pedido. Utilização de código de barras. Controle de consumo por destino (dose unitária) e por centro de custos. Lançamento contábil das notas de entrada e baixa dos pedidos de compra, tabela de preços (importação pelo BRASINDICE)
4.11. SGA – Gestão de almoxarifado: Inventário, produtos controlados (portaria 344), estatísticas e relatórios de controle.
4.12. SCO – Controle de compras: Cadastro de fornecedores, solicitação de compras, acompanhamento e análise de cotação de compras, elaboração e acompanhamento de pedido de compras.
4.13. SEF – Econômico e financeiro: Plano de contas configurável conforme Resolução 33 da ANS. Contabilidade, livros auxiliares, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa previsto e realizado, emissão de cheques, conciliação bancária, manutenção geral de arquivos com controle de contratos. Sistema permite manter em aberto até 2 anos, evitando atrasos na digitação da tesouraria no encerramento do exercício.
4.14. SIC – Integração caixa: Módulos de faturamento com emissão de discriminativos, notas fiscais e controle de depósito de garantia para os atendimentos de internação, ambulatório/PS e externos.
4.15. SCP – Controle de patrimônio: cadastro de bens por tipo e setor, controle de manutenção e depreciação.
4.16. SPT – Pagamento a terceiros: Pagamento a médicos e fornecedores, controle conta-corrente, cálculo IR, ISS e INSS, emissão de recibos e contabilização pagamentos.
4.17. SAE – Apoio a estatística: Emissão de estatísticas de internações, ambulatório/PS e externos, relação de serviços produzidos por prestador e centro de custos, emissão dos relatórios da Coordenadoria de Saúde (modelos 102 e 106) integrados ao CIH106 do DATASUS
4.18. SGC – Gerenciamento de custos: Estrutura de centro de custos e fórmula de rateio configuráveis, apuração de custos setoriais, de diárias e procedimentos, emissão de gráficos, demonstrativos e comparativos.